Animais

Regras importantes para o transporte de animais de estimação - experiência pessoal

Pin
Send

Não tenha medo de dificuldades no transporte de animais, você precisa se preparar com antecedência. Viagens longas raramente são espontâneas. Para que você e seus animais fiquem relativamente confortáveis ​​na viagem (eles não estarão em casa, é claro), você precisa adquirir tudo o que precisa, estudar os meandros, treinar os animais e estar pronto para dedicar a maior parte do seu tempo a eles. No entanto, não há muitas classes no trem. No artigo, vou contar sobre minha experiência de me mudar com um gato e um cachorro do Extremo Oriente para o Kuban.

Preparação de documentos para uma viagem com animais de estimação

Primeiro, você precisa decidir que tipo de transporte os animais viajarão. O mais rápido no nosso caso é um avião. Uma mudança em Moscou. Gatos e cães pequenos são transportados na cabine em um contêiner / saco especial.

De acordo com as regras de atendimento às companhias aéreas, é estabelecida uma cota para o transporte de animais. Não é fato que outras cinco pessoas com cães e gatos não desejem voar no voo escolhido; portanto, não haverá cotas suficientes para todos. Cães com mais de 8 kg, exceto cães-guia e de serviço, devem voar em uma gaiola / recipiente em um compartimento de bagagem aquecido (se houver um no avião). Há também uma cota.

Os animais devem ter passaporte veterinário, as vacinas são administradas o mais tardar 30 dias antes da viagem. Além disso, está escrito certificado veterinárioválido 5 dias. Antes de embarcar no avião, o animal é examinado por um médico. Aqui também é preciso estar preparado para todos os tipos de surpresas. No entanto, você pode entrar em um dia, o médico examinará.

A própria idéia de que nosso cachorro estará em um recipiente fechado longe de nós por quase 10 horas de registro, embarque e voo me aterrorizou. Depois, algumas horas em Moscou para ver e novamente por 3 horas em um recipiente. Melhor de trem.

Pegue um trem por 8 dias com duas transferências. Para transportar um cachorro grande (nosso - 27 kg), você precisa comprar um compartimento inteiro. Bem, ok, mas vamos por conta própria - eu, marido, cachorro e gato. Ao mesmo tempo, vamos ver o país.

Os documentos para animais na ferrovia são obrigatórios, assim como no avião: passaporte veterinário com as vacinas indicadas (o mais tardar 30 dias antes da partida), certificado veterinárioescrito no dia anterior à partida, mas aqui é válido para todo o período de trânsito.

O cão deve ter uma trela / arnês, um focinho. A um gato - uma cesta / bolsa de transporte.

A própria idéia de que nosso cão estará em um recipiente fechado longe de nós por quase 10 horas de vôo, me aterrorizou.

Preparação prática de animais para a viagem

Como morávamos em uma cabana geminada com nossa própria terra, nossos animais estavam acostumados à liberdade de movimento e à grande independência.

Um gato em seus 10 anos de vida na família foi para a bandeja apenas no primeiro ano, com um gatinho pequeno, e depois subiu em algum lugar sob os arbustos. O cachorro (5 anos) estava acostumado à coleira desde a infância, mas nunca andava com trela, não havia essa necessidade. Os genes da mãe do husky siberiano oriental não toleravam restrições à liberdade. Ele aprendeu a cavar buracos sob a cerca precisamente dela e caminhou de forma independente em todos os arredores. Passou a noite, no entanto, sempre em casa. E nunca foi a lugar algum.

Então, muito trabalho preparatório estava à nossa frente: acostuma-lo a uma coleira, a um transporte público, a um focinho; gato - treinar no transporte. Enquanto a casa estava sendo vendida - por mais de um ano, treinamos.

Começamos a andar na coleira diariamente. O cão rapidamente entendeu e sentiu como andar lado a lado, não puxar e não se confundir. A estação ficava a um quilômetro de distância de nós, nos fins de semana fomos lá para conhecer e escoltar trens, e depois de dois meses ele já estava relativamente calmo andando por um trem em movimento. Houve casos em que condutores entediados, tocando em um cachorro bonito, nos permitiram entrar no vestíbulo. A primeira vez que eu o arrastei para lá em meus braços, ele desceu os degraus de lágrimas. A próxima vez que pulei sozinha.

É o mesmo com os ônibus: a princípio eles chegaram e pararam no ponto de ônibus. Então, de manhã cedo, quando quase não havia passageiros, eu o puxei para o ônibus, fizemos duas paradas e voltamos para casa a pé. A partir da semana seguinte, começaram a fazer algumas paradas regularmente e depois.

Acabou mal com um focinho: assim que me afastei, o cachorro começou a puxá-lo. Às vezes bem sucedido. Passamos alguns focinhos e decidimos pelo macio, ele suportou o cachorro por mais tempo. No processo de nos acostumarmos com o transporte público, fomos à clínica veterinária e fizemos todas as vacinas necessárias.

Com um gato, é claro, é mais fácil - colocar uma transportadora, fechada e ela não vai a lugar nenhum. Mas eles viajaram com ela várias vezes em transporte público.

Quando pegaram as passagens de trem, tentaram escolher um compartimento mais perto da saída para passear com o cachorro com mais frequência e mais tempo.

De pulgas, helmintos, os animais foram tratados uma semana antes da viagem. No dia anterior à partida, fomos à clínica veterinária, escrevemos um certificado veterinário para um a dois. À noite, ambos lavados e secos com um secador de cabelo.

Nosso gato por seus 10 anos de vida em família foi para a bandeja apenas no primeiro ano. Nosso cão antes desta viagem não conhecia a trela e nunca foi a lugar algum.

O que levamos para os animais na estrada?

Para gatinho:

• carregando, colocamos nele e consertamos a fralda à prova d'água;
  • bandeja e preenchimento de bandeja;
  • lixo habitualo que lembrará uma buceta da casa;
  • comida e tigela favorita (pegamos um recipiente para beber para um gato e um cachorro, eles não reclamaram);
  • remédios - gotas calmantes.

Para um cachorro:

• trela;
  • um focinho;
  • ninhada favorita- tapete;
  • alimentar e amado uma tigela;
  • bebedor;
  • remédios - gotas calmantes.

Como nossos animais são muito peludos, eles usaram um rolo pegajoso para coletar lã de todas as superfícies. Acabou sendo muito fora de lugar - no contexto do estresse, a lã voou deles com bastante força.

Como nossos animais se sentiram na estrada

Saímos do Extremo Oriente no final de outubro. Era cerca de 0 graus por dia, estava congelando à noite. Tanto o gato quanto o cachorro já se prepararam para o inverno, coberto de casacos de pele macia e quente.

No primeiro trem, o gato examinou tudo, cheirou e se acomodou no mezanino.

Embarque no primeiro trem

Enquanto estava sentado na carruagem, enquanto colocava, enquanto o guia verificava os bilhetes, o gato estava na cesta de transporte, às vezes miando baixinho. De vez em quando, ela tinha que abrir e acariciá-la para que não ficasse tão assustada. A princípio, eles não conseguiam prender o cachorro em um compartimento apertado: o cachorro ocupava mais da metade do corredor abaixo, e ele ficou com vergonha de pular imediatamente na prateleira inferior.

Após checar os ingressos, fechamos o compartimento, liberamos o gato, removemos a coleira e o focinho do cachorro. Quase imediatamente, um cheiro apareceu - os animais em estado de estresse cheiram forte e não tão agradavelmente. A ventilação, é claro, funcionou, mas não ajudou muito. Ambos tiveram que dar gotas sedativas.

O gato examinou tudo, cheirou e se acomodou no mezanino. O cachorro pegou um tapete na prateleira inferior e o convenceu a entrar lá. Eles abriram a porta um pouco para respirar.

7 horas antes de Khabarovsk, eles passaram relativamente calmamente, o gato sentou-se silenciosamente no andar de cima, o cachorro foi levado a cada estacionamento por mais de 5 minutos. Durante esse período, a maioria dos passageiros do carro examinou o cachorro, e os mais corajosos até acariciaram. As relações melhoraram e o focinho se vestiu apenas "na saída". Não havia animais, o cachorro bebia água.

Em Khabarovsk, tivemos quatro horas entre trens, andamos pelo bairro e quase perdemos um gato. Senti pena dela, pois durante todo esse tempo ela não comeu nada, não bebeu e não foi ao banheiro, ficou letárgica e parecia muito infeliz. E eu a deixei no gramado. O gato anteriormente lento, com uma velocidade incrível, correu para os arbustos.

Nós a dirigimos por cerca de meia hora, até que ela voou para o estacionamento e começou a se esconder embaixo dos carros. Os taxistas que estavam ali se juntaram à caçada, e a caçada se transformou em um ataque. No final, debaixo do carro, puxei-a pela pata e a carreguei em minhas mãos por mais uma hora, acalmando-a. Um marido e um cachorro caminharam ao lado e me tranquilizaram.

Nossos animais cansados ​​após vários dias de viagem.

Transfer para outro trem

O segundo trem Khabarovsk-Irkutsk instalou-se sem excessos e viajou sem muita aventura. No segundo dia, o cachorro já estava acostumado, comia normalmente, andava com prazer, pulava na carruagem e pulava dali. Passageiros e guias trataram os animais muito bem. No entanto, nossos animais não causaram desconforto a ninguém: o cão não latiu nem uma vez, o gato também não fez barulhos altos.

Mas, a princípio, a gata se sentiu mal, não comeu nada por mais um dia e não foi ao banheiro, apesar da massagem na barriga. Somente no terceiro dia de nossa jornada ela miou fracamente e tocou a bandeja próxima com a pata. Juntamente com o gato e a bandeja, corremos para o banheiro. Aqui os primeiros resultados apareceram. No futuro, ela foi para a bandeja sem problemas.

Depois disso, o gato ganhou vida, começou a comer, beber e subir em todo o compartimento. Várias vezes ela até tentou sair para o corredor, a porta do compartimento estava aberta devido ao calor na carruagem. A temperatura média manteve-se em + 25 ° C, os condutores não a baixaram por causa dos filhos e avós viajando no carro. E nosso cachorro felpudo em tais graus era desconfortável, e ela estava deitada principalmente no chão, com o focinho voltado para o corredor. A cada 3-4 horas, tínhamos que nos aquecer e sair com um cachorro para passear.

A temperatura na Sibéria Oriental era, em média, de -15 ° C. No terceiro dia, em Irkutsk, já a -21 ° C, havia neve.

Andando com um cachorro durante uma parada de trem.

Segundo transplante

Em Irkutsk, tivemos mais 4 horas entre trens. Meu marido e eu nos revezamos passeando com o cachorro pela vizinhança. Está frio! Esperávamos roupas a um mínimo de -10 ° C. O gato estava constantemente sentado na sala de espera, agora carregando, agora em meus braços.

Ao embarcar no trem, tivemos um atrito com o guia no prazo para a emissão de um certificado veterinário (há 4 dias). Eu tinha que entender no nível do maestro sênior. No frio. Mas tudo foi acertado, porque nossos ingressos são de trânsito. Sim, e o certificado veterinário indica a rota.

No novo compartimento, os animais se acomodaram rapidamente, o gato dormiu em cobertores no mezanino, o cachorro subiu no tapete na prateleira inferior - todos os congelados deitaram para se aquecer e dormir. De Irkutsk aos Urais ainda estava frio, -20 ° C ... 15 ° C ... -10 ° C.

No final do segundo dia, chegamos ao Cazaquistão e cruzamos o Cazaquistão com paradas apenas na fronteira, onde era impossível sair. 7 horas sem sair. Foi aqui que o cachorro ficou doente. O cachorro correu para a porta do vestíbulo, pensei que estava quente, abri a porta do vestíbulo. Em geral, eu tive que limpar muito. É bom que muito cedo, ninguém ande nos vagões. O cachorro se sentiu muito culpado, embora eu, é claro, não o repreendesse.

Os Urais do Sul nos encontraram com um bom tempo, com temperatura já positiva e falta de neve. Tínhamos paradas de 20 minutos a cada 4-5 horas, sempre passávamos com o cachorro. Embora caminhar com um curso, é claro, seja difícil. Não há piquetes nas estações. A maioria das estações é cercada, portanto, caminhe entre os trilhos ou vá para o pátio e, em seguida, na fila e no quadro. Por todos os 20 minutos. Em estações menores, é mais fácil, mas o trem não fica lá por muito tempo. Em geral, ele ainda é extremo.

Os guias e passageiros de nossos animais tornaram-se amigos rapidamente, vieram um de cada vez e acariciaram o cão em grupos. A gata no segundo dia se acostumou tanto que ela andou pelo carro, os passageiros a atraíram para seu compartimento. Eu tinha medo de sair para o vestíbulo.

O cachorro estava apreciando a grama verde enquanto caminhava, mas o gato não era acessível ao gato. Eu acho que se você passear com um gato em um cinto, você só pode fazer isso em longas paradas, e mesmo assim haverá muito estresse para ela - gatos como o habitual.

Em geral, para a viagem de 8 dias, nossos animais mostraram-se bem-feitos. Embora a viagem tenha sido difícil para eles - é notável na aparência: eles perderam peso, o casaco saiu um pouco e pareciam cansados.